Notícias


Notice: Undefined offset: 5 in /home/graalengenharia/www/s2018/include/noticias-pagina.php on line 5

Voltar

em 21/09/2015 11:56

TAXA DE EVOLUÇÃO DE OBRA

A partir da assinatura do contrato de financiamento entre COMPRADOR e CAIXA a instituição bancária inicia a cobrança da Taxa de Evolução de Obra mensalmente direatamente ao COMPRADOR da unidade habitacional.

O método de cálculo e a responsabilidade pela cobrança são da Caixa Econômica Federal, sendo que para finalização do cáculo o banco depende da paorcentagem de obra executada no mês, e para isso envia mensalmente um engenheiro civil da própria Caixa até a obra para fazer a medição dos serviços executados.

Além desta porcentagem, o banco inclui menslamente uma correção baseado na TR, conforme contrato padrão assinados com todos os COMPRADORES.

Caso o COMPRADOR deixe de pagar esta parcela, a responsabilidade pela cobrança passa a ser da Construtora e o COMPRADOR passa a estar em débito e somente poderá receber as chaves do imóvel após regularização dos valores em aberto.

Com a intenção de ajudar a esclarecer possiveis dúvidas de como é calculado esta taxa, eleboramos uma planilha que poderá nos auxiliar a entender os valores cobrados e estamos a disposição para tentar tirar todas as dúvidas dos COMPRADORES.